Principal

Petrópolis é uma cidade com vocação "turistica" e com forte arquitetura. Construída com traços arquitetônicos projetados por Júlio Frederico Koeler, Petrópolis harmoniza história em vários angulos e detalhes, criando linhas belas, elegantes e históricas.


A cidade possui um conjunto arquitetônico sem igual, do qual o símbolo mais conhecido é o Palácio Imperial, hoje Museu Imperial. O palácio é a principal construção do chamado "centro histórico", onde se destaca a Avenida Koeler, ladeada por casarões e palacetes do século XIX. A via é perpendicular à fachada da Catedral de São Pedro de Alcântara e, no outro sentido, à Praça Ruy Barbosa e à fachada da Universidade Católica - constituindo-se, assim, em um dos mais belos cenários da cidade.


No chamado "Centro Histórico", encontram-se, também, construções curiosas como a "Encantada" (casa de verão de Santos Dumont); o Palácio de Cristal; o Palácio Amarelo (Câmara de Vereadores); o Palácio Rio Negro, fronteiriço à sede da prefeitura (palácio Sergio Fadel) e construções curiosas, como o "castelinho" do autodenominado "Duque de Belfort", na esquina da Koeler com a Praça Ruy Barbosa; ou ainda a antiga casa da família Rocha Miranda, na Avenida Ipiranga - mesmo endereço de outra residência da mesma família, em estilo sessentista. Linhas modernas também estão presentes na casa de Lúcio Costa, no bairro de Samambaia.


Petrópolis, cidade do imperador. Venha conhecer. Hospede-se na Pousada Cantagalo.


Estrada do Cantagalo, 63

Cuiabá ( Próximo a Itaipava )

Petrópolis - Rio de Janeiro - RJ

25745-200

    + 55 24 2222 0086
Whatsapp: (24) 98842-9933

    contato@pousadacantagalo.com.br

   Siga-nos

 

Pousada Cantagalo 2012 - Todos os direitos reservados | Produzido por SOMA COMUNICAÇÃO
Participante do www.itaipavanews.com.br