Teresópolis

Uma linda cidade serrana, a 92 km do Rio de Janeiro. Ela ganhou esse nome em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D.Pedro II, mas o principal acervo de Teresópolis, não é histórico; mas sim natural e gastronômico. Este é um daqueles lugares onde Deus fez questão de caprichar. A Serra dos Órgãos, coberta pela Mata Atlântica, atrai visitantes do Brasil e do exterior por causa da flora e fauna riquíssimas.


Teresópolis está a 910 metros de altura, é a cidade mais alta do Estado do Rio. O clima lhe convida à curtir o frio no inverno e à esfriar a cabeça num bom mergulho de verão. Picos e montanhas protegem a cidade Cercada pela Serra dos Órgãos, a região permaneceu por muito tempo isolada pela muralha de pedra formada pela Serra do Mar e pela mata fechada, que desencorajava os exploradores.


A natureza é o maior espetáculo. Uma das maiores atrações de Teresópolis é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizado há 6km do centro da cidade e recheado com 11 mil hectares de mata nativa, que se estendem por Petrópolis, Magé e Guapimirim. O parque oferece além do visual exuberante, muitas formações rochosas, que agradam em cheio os praticantes de montanhismo, escaladas e trekking. Há também cachoeiras, locais para piquenique, camping e trilhas mais leves. 

Os mais ousados e experientes gostam de encarar a travessia Teresópolis - Petrópolis, uma jornada de 42 quilômetros atravessando a mata e as montanhas da região.
Outro passeio bastante procurado é a vista panorâmica da Colina dos Mirantes, localizada no centro da cidade. De lá, é possível avistar toda a cidade e a cadeia de montanhas que definiu a ocupação da serra.


O comércio local é rico em artesanato de madeira, vime, roupas de lã, algodão, couro e doces caseiros. Na praça Higino da Silveira acontece a mais tradicional feira de artesanato da cidade, mas se você prefere shopping, os da cidade também estão lá. Venha descobrir as belezas dessas terras altas, fique mais perto do céu em Teresópolis e veja mais esta jóia da Serra Fluminense. Quando você voltar para casa,
terá a certeza, que Teresópolis é uma das mais simpáticas cidades serranas. Agora é só conferir. 


Para as crianças estão disponíveis atrações apropriadas tais como os passeios de cavalo, charrete e carrinhos de bode, como o animado passeio no trenzinho Benetrem (que parte da Praça do Alto) e durante 45 minutos diverte o turista com sua turma fanfarrona e

Estrada do Cantagalo, 63

Cuiabá ( Próximo a Itaipava )

Petrópolis - Rio de Janeiro - RJ

25745-200

    + 55 24 2222 0086
Whatsapp: (24) 98842-9933

    contato@pousadacantagalo.com.br

   Siga-nos

 

Pousada Cantagalo 2012 - Todos os direitos reservados | Produzido por SOMA COMUNICAÇÃO
Participante do www.itaipavanews.com.br