Petrópolis

Petrópolis – “Cidade Imperial”, nasceu do sonho do Imperador D. Pedro I que descobriu os valores climáticos e belezas naturais da região serrana. Aqui D. Pedro II construiu seu Palácio, vivendo os melhores momentos de sua vida.

 


Emoldurada pela Mata Atlântica e envolvida pela arte, música, dança, cultura e tradição, em parte herança dos colonos germânicos e imigrantes portugueses, italianos e franceses, dentre outros, conquista patamares de desenvolvimento nos setores do turismo, da pesquisa e da alta tecnologia. 

 

Petrópolis, cidade elegante onde o passado e o presente seguem entrelaçados, oferece cores, sabores, surpresas e satisfação. Na gastronomia, conceituadas confeitarias, bares e restaurantes; ocharme das pousadas e hotéis; a diversidade nos pólos de compras e muito mais para serdescoberto, num convite às experiências memoráveis.

 

O Museu Imperial na cidade de Petrópolis foi a moradia dos imperadores aqui no Brasil. Nogoverno Getúlio Vargas foi transformado em museu. Seu acervo é riquíssimo, de muita beleza evalor, que nos conta um pouco da nossa história colonial.

O Palácio Quitandinha famoso internacionalmente, construído para ser um cassino de grande porte. Suas linhas em estilo normando é visita que se impõe aos turistas. Suas instalações eram grandiosas tanto na escolha do material com que fora feito como nos tamanhos que rivalizavam com obras mundiais. Com a proibição de jogos no país, não tendo como se manter acabou por tornar-se apenas um hotel de luxo e sendo vendidos vários de seus apartamentos. 

 

O Palácio de Cristal, uma combinação de metal e vidros foi construído na França e era destinado a festas e exposições. Fica na praça Koblenz, de fácil acesso, sendo bastante visitado. Por seu acervo e representação, foi tombado pelo Patrimônio Histórico. 

 

Existem muitos pontos turísticos a serem visitados na cidade como: Trono de Fátima, Palácio Rio Negro, Catedral de São Pedro Alcântara,Relógio das Flores, etc. Lá também, devido ao clima é ponto de compra de malhas e agasalhos de todos os tipos. O local mais procurado e onde se concentra muitos pontos de venda é a rua Teresa. Muito bem servida por hotéis, comércio e restaurantes, entre eles o procurado comida a quilo. Por sua proximidade a Itaipava que é um dos pontos na gastronômia e bebidas, como também casas de shows, grande parte situadas na Estrada União e Indústria, aqueles que gostam de uma boa diversão, não poderão deixar de marcar presença.

Estrada do Cantagalo, 63

Cuiabá ( Próximo a Itaipava )

Petrópolis - Rio de Janeiro - RJ

25745-200

    + 55 24 2222 0086
Whatsapp: (24) 98842-9933

    contato@pousadacantagalo.com.br

   Siga-nos

 

Pousada Cantagalo 2012 - Todos os direitos reservados | Produzido por SOMA COMUNICAÇÃO
Participante do www.itaipavanews.com.br